EDP Renováveis aumenta produção de energia

A EDP Renováveis revelou dados previsionais onde mostra que no primeiro semestre aumentou em 33% a produção de energia, sendo os EUA o mercado que maior contributo deu para este crescimento.

De acordo com o documento enviado à CMVM, a empresa liderada por Ana Maria Fernandes afirma que “com o crescimento de capacidade, a produção eólica aumentou 33% face ao primeiro semestre de 2008, com os EUA a apresentarem o maior contributo para este aumento”.

“O factor de capacidade no primeiro semestre deste ano decresceu na Europa para 25% e nos EUA para 36% devido ao menor recurso eólico que se fez sentir, à diferente dispersão geográfica nos EUA e a menores níveis de disponibilidade”, sublinha a EDP Renováveis.

Revela que nos últimos 12 meses, “aumentou a sua capacidade instalada em 1.455 MW, o que representa um acréscimo de 38%. No primeiro semestre, foram instalados 249 MW, dos quais 200 MW nos EUA, 35 MW na Europa e 14 MW no Brasil”.

A capacidade adicionada nos primeiros seis meses deste ano “supera em 21% a capacidade instalada no período homólogo e corresponde a cerca de 20% do objectivo definido para as capacidades a instalar em 2009”, destaca a participada da EDP.

No final do primeiro semestre a EDP Renováveis tinha em construção 1,3 GW, dos quais 760 MW na Europa e 501 MW nos EUA, país onde “durante o segundo trimestre iniciou a construção em três parques eólicos”.

Comments

Deixar comentário