Norte-americana Solar Power entra em Portugal

A empresa norte-americana Solar Power, da Califórnia, irá em breve colocar em Portugal a sua linha de soluções de energia solar para clientes domésticos e empresariais, fruto de um acordo com a espanhola Annerher, de Barcelona.

A Solar Power, empresa fundada em 2005 e que tem apostado na gama de soluções Yes! Solar Power, firmou com a Annerher um acordo para que esta última seja a sua representante para a Península Ibérica.

A Annerher começará a disponibilizar os produtos da Solar Power na rede de revendedores que já tem, mas o objectivo do acordo agora anunciado é reforçar o número de pontos de venda.

“A Annerher tem uma rede de distribuição para os nossos produtos robusta e em crescimento. Mas mais importante é que as tarifas subsidiadas nos mercados espanhol e português oferecem oportunidades de crescimento significativas nos segmentos residencial e de pequenos negócios para ambas as empresas”, comentou o responsável de desenvolvimento de negócios da Solar Power, Bradley Ferrell, em comunicado.

A empresa espanhola que irá trazer os produtos da Solar Power para o mercado ibérico já instalou desde 2004 mais de 73 megawatts (MW) de potência fotovoltaica.

Em Portugal existem já dezenas de marcas de equipamentos de energia solar para os consumidores residenciais e cerca de várias centenas de empresas de instalação. O portal “Renováveis na Hora” contabiliza como equipamentos licenciados para instalações de microprodução 25 marcas diferentes, desde a SMA Solar Techonology à Siemens, passando pela Schneider Electric, Mastervolt e Conergy, entre outras.

Comments

Deixar comentário