Paineis solares mantém edifícios mais frescos

De acordo com um estudo recente, descobriu-se que os painéis solares reduzem a amplitude térmica dos edifícios. Os prédios com os terraços ou os telhados cobertos por painéis solares mantêm-se significativamente mais frescos durante o dia e não têm tantas perdas de calor à noite.

A redução do calor explica-se pelo facto de os painéis fazerem sombra às construções e impedirem que a radiação chegue até aos telhados. Se houver um espaçamento entre os painéis e o telhado, para o ar circular, a redução do calor pode, inclusivamente, chegar aos 38%.

Através de imagens térmicas, a investigação, publicada no portal Science Daily concluiu que este tipo de equipamento torna os edifícios mais eficientes energeticamente, reduzindo os eventuais custos energéticos de arrefecimento no Verão e os custos de aquecimento no Inverno.

Comments

1 comentário to “Paineis solares mantém edifícios mais frescos”

  1. Painel Solar on Fevereiro 12th, 2012 3:14

    Recentemente também escrevemos um artigo sobre o benefício com resfriamento. O mesmo pode ser acessado pelo link http://painelsolares.com/como-resfriar-ambientes-com-energia-solar/

Deixar comentário