Película de Controlo Energético EnerLogic

Durante os dias 3 e 4 de Novembro, a Sotérmica LLumar Ibéria marca presença na ESCO 2010 em Lisboa, através da participação da Solutia Inc. Performance Films, detentora da marca LLumar, Patrocinador Bronze do evento, juntando-se assim, aos grandes nomes das empresas relacionadas com a Eficiência Energética.

Nesta envolvente, a Sotérmica LLumar Ibéria, representante da Solutia Inc., Performance Films, líder mundial em produção de película profissional para tratamento de vidros, tem o orgulho de apresentar mais uma vez a nova série de Película de Controlo Energético EnerLogic™, a mais recente adição à gama de películas LLumar® de Arquitectura. Através do seu revestimento de baixa emissividade (patente pendente) esta película permite um aumento até 42% da capacidade de isolamento térmico das janelas comerciais e residenciais existentes. Deste modo melhora a performance do envidraçado, aumentando a sua eficiência energética em qualquer estação, o que oferece uma elevada poupança na conta energética do edifício.

Desenvolvida no seguimento do compromisso que a Solutia Inc., Performance Films tem para com a eficiência energética, a Enerlogic™ tem uma capacidade de isolamento térmico superior a qualquer outra película disponível no mercado. No Verão, o calor solar é reflectido, reduzindo a necessidade de utilização de ar-condicionado. No Inverno, o calor irradiado pelos sistemas de aquecimento é retido no interior do espaço, reduzindo a intensidade e frequência da sua utilização.

“Um edifício é tão eficiente quanto o sejam as suas janelas” explica Arlindo Duarte, Director-Geral da Sotérmica | LLumar Ibéria. “As películas tradicionais de controlo solar reflectem o calor para fora, proporcionando poupanças substanciais no Verão, mas acrescentando pouca performance ao envidraçado no Inverno. A película EnerLogic™ ajuda a manter o calor no exterior no Verão e no interior no Inverno, criando um perfeito equilíbrio entre eficiência energética, poupança de custos e conforto”.

Espectacular Eficiência Energética – O revestimento de baixa emissividade da película EnerLogic™ vai aumentar a performance de isolamento de um vidro simples, para próximo da performance de um vidro duplo, e a performance de um vidro duplo para perto de um vidro triplo. O resultado é um aumento significativo da eficiência do envidraçado por uma fracção do custo que teria a substituição do vidro.

Grandes Poupanças Energéticas – A instalação da película EnerLogic™ pode ajudar a poupar até 15% nos custos energéticos anuais.

Rápido retornos do investimento – As janelas são habitualmente responsáveis por entre 15% a 30% dos custos com aquecimento em edifícios comerciais e por mais de 30% dos custos com arrefecimento. A EnerLogic™ é uma solução tecnológica de baixo custo, com elevado retorno, que consegue obter performances superiores que a maioria das restantes alternativas.

“At CPFilms we understand that the greenest energy is the energy you never use.”Ray Kollar, Solutia Performance Films Division President and General Manager.

Para saber mais acerca da nova película de alta performance EnerLogic, visite a www.LLumar.pt ou contacte através de marketing@sotermica.pt ou 219 474 794.

Comments

Deixar comentário