Seat arranca com projecto de energia solar em 2010

A Seat deu a conhecer o projecto «Seat al Sol», que será levado a cabo a partir do início de 2010 e permitirá a geração de energia eléctrica limpa, na fábrica da marca em Martorell, num investimento que atinge os 17 milhões de euros.

Este projecto, desenvolvido em colaboração com a GA-Solar, passa pela instalação de painéis solares sobre os escritórios e a fábrica, cobrindo uma superfície de mais de 320 000 m2. Com a instalação de mais de 10 MW de painéis fotovoltaicos, o sistema irá gerar mais de 13 milhões de kW de electricidade/ano, ou seja, o equivalente à energia eléctrica necessária para 3.000 casas por ano, deixando deste modo de serem emitidas mais de 6.200 toneladas de CO2 para a atmosfera.

Em comunicado, a marca espanhola explica que este projecto é uma clara aposta tanto na redução de emissões de CO2 na atmosfera como na protecção do meio ambiente, aproveitando ao máximo o Sol e a quantidade elevada de horas que brilha na zona de Martorell e arredores.

Com este projecto, a Seat pretende não se limitar à produção de viaturas com menores níveis de emissões, diminuindo o impacto ambiental durante as fases de produção, desenvolvimento e posterior reciclagem dos seus produtos.

O investimento previsto para a implementação desta primeira fase totaliza os 17 milhões de Euros.

Quando a primeira fase estiver implementada, a estação de energia solar na fábrica da Seat em Martorell, será o segundo maior edifício com capacidade para produzir energia eléctrica em Espanha e um dos maiores da Europa.

Comments

Deixar comentário